OS DIFERENTES SABERES ENTRE O ENSINO PÚBLICO E O ENSINO PRIVADO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
A possibilidade de pontos divergentes entre os saberes adquiridos na escola pública e na escola particular permeia o pensamento de muitos, subsidiado por um senso comum, ainda que diferentes perspectivas imponham seus diferentes entendimentos. Ao que possamos entender e de certa maneira compreendemos através do conhecimento inato é que não deveria existir defasagem entre as diferentes esferas da educação, ou ainda, que possa haver uma diferenciação, seja qual for à percepção, este trabalho pretende abordar questões relevantes ao assunto. Na compreensão do espectro educação, bem como da estrutura escolar devemos minimizar as diferenças entre as escolas para, assim podermos relacioná-las em níveis de parâmetros igualitários. È importante que ao compararmos as escolas, elas tenham características semelhantes no que se refere ao seu público alvo. Nesta concepção a escolas pública de competência estadual que na sua conjectura oferece o ensino fundamental, está em comparação com uma escola privada que oferece o ensino fundamental e médio. Todavia que por se tratar de esferas educacionais diferentes, sendo uma escola do setor privado e a outra do público, teremos diferenças peculiares em suas estratégias pedagógicas, mas ainda assim, ambas condicionadas ao currículo mínimo estabelecido em lei e com seus devidos objetivos na formação do indivíduo. Diante desta concepção faz-se necessário o conhecimento epistemológico, não como verdade absoluta, mas uma provável afirmação delimitada.
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