O ENSINO DE INOVAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO

  • Roberto Rivelino Fernandes Belmonte Alcides Maya
  • Douglas Araujo klock Universidade Unisinos
Palavras-chave: Currículo. Ensino de Inovação. Ensino Superior.

Resumo

O presente artigo trata de uma pesquisa de revisão, de cunho qualitativo, cujo objetivo é entender como acontece o Ensino de Inovação em cursos de Ensino Superior da área de Administração e afins. Para tal, fez-se uma busca nas bases de dados Portal de Periódicos da Capes, Google Acadêmico e SciELo na qual foram selecionadas seis publicações para revisão. Com base nas leituras dos capítulos correspondentes a resultados e discussões das publicações selecionas, percebeu-se que o foco destas no que tange o Ensino de Inovação, estão voltados ao currículo, e pouco voltado a ensino na prática. Percebeu-se a predominância da ideia interdisciplinar dos estudos sobre inovação, porém não se descarta a necessidade de existir uma disciplina voltada especificamente ao Ensino de Inovação, pois entende-se que os conhecimentos sobre inovação são de grande demanda no mercado de trabalho. Por fim, destaca-se e necessidade de se fazer mais pesquisas sobre o Ensino de Inovação, visto que foram encontradas poucas publicações na área.

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Publicado
2019-06-03
Como Citar
Fernandes Belmonte, R. R., & Araujo klock, D. (2019). O ENSINO DE INOVAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO. REVISTA ACADÊMICA ALCIDES MAYA, 1(1), 56-68. Recuperado de https://raam.alcidesmaya.edu.br/index.php/RAAM/article/view/23