INFRASTRUTURA HOME OFFICE

  • ANTONIO RAFAEL DA SILVA
  • João Padilha Moreira
Palavras-chave: home office; trabalho remoto; teletrabalho; qualidade de vida

Resumo

Regulamentado em 2017 no Brasil por conta da reforma trabalhista, o home office se tornou uma opção muito utilizada em muitos países em virtude da pandemia de 2020, essa pesquisa tem como objetivo analisar as vantagens e as desvantagens de aderir a esse estilo de trabalho. OS DADOS PARA ESSE ESTUDO FORAM COLETADOS DE UMA EMPRESA NO SEGMENTO COMERCIAL. Conseguimos notar um aumento na produtividade dos funcionários que trabalharam em casa, devido ao estresse de trabalhar com vendas muitos trabalhadores acabam ficando desmotivados, isso faz com que a produtividade caia, já os mesmos trabalhando em casa onde é um ambiente familiar/lazer faz com que eles relaxem mais, aguentando a pressão e tendo mais motivação para atuar no trabalho. por parte da empresa, diminuiu as despesas quando ao local da sede onde recebia seus funcionários, custo de luz, limpeza do local, manutenção do local onde os funcionários ficam entre outros. O home office é a forma simples e ágil para reduzir os espaços físicos dos escritórios. Estudos demonstram que se os funcionários trabalharem em suas residências, as empresas conseguem economizar de 30% até 70% (M. S. Brik & A. Brik, 2013).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Padilha Moreira

Orientador

Referências

TECHTUDO, O que é VPN? Saiba Tudo Sobre a Rede Virtual Privada – Disponível em : https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/o-que-e-vpn-saiba-tudo-sobre-rede-virtual-privada.html. Acesso em: 20 de set. 2020.

(http://emotrab.ufba.br/wp-content/uploads/2020/05/SBPOT_TEMATICA_5_Gondim_Borges.pdf) ajustando
Publicado
2020-10-20
Como Citar
ANTONIO RAFAEL DA SILVA, & João Padilha Moreira. (2020). INFRASTRUTURA HOME OFFICE. SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA GESTÃO E EDUCAÇÃO, 2(2). Recuperado de https://raam.alcidesmaya.edu.br/index.php/SGTE/article/view/243