PENSAMENTO COMPUTACIONAL E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

  • FELIPE CORREA LOEBLEIN Alcides Maya
  • GABRIEL RIBEIRO DE LIMA Alcides Maya
  • Vinicius Avila Possamai Alcides Maya

Resumo

A tecnologia é uma ferramenta usada tanto para o ensino quanto para o mercado mundial, porém muitas delas inventadas pelo homem não são relevantes para a educação. Atribuir o raciocínio atrelado a tecnologia é uma estratégia muito forte, já que ele é uma capacidade cognitiva em todo ser humano. Alguns dos processos de aprendizagem com Lógica de Programação basicamente necessita do conhecimento de uma linguagem específica e de uma lógica envolvendo programas. Tais conhecimentos e ensino vêm sendo defendido em vários trabalhos acadêmicos e exclusivamente pela Sociedade Brasileira de Computação para que este método de ensino seja aplicado desde a educação básica. Hoje a maioria dos processos de aprendizagem com relação a programação ainda são muito complexos, necessitando de um alto nível de compreensão que ainda não é encontrado nos alunos de séries iniciais, fazendo com que a busca para  obter um local mais diversificado e motivador seja maior. Os alunos devem ser instruídos para que quando entrem em atividades tecnológicas tenham o conhecimento dos princípios e práticas com computadores, já que o mesmo faz parte da nossa economia e forma de viver.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

FELIPE CORREA LOEBLEIN, Alcides Maya

Autor

GABRIEL RIBEIRO DE LIMA, Alcides Maya

Autor

Vinicius Avila Possamai, Alcides Maya

Organização

Publicado
2019-09-09
Como Citar
FELIPE CORREA LOEBLEIN, GABRIEL RIBEIRO DE LIMA, & Vinicius Avila Possamai. (2019). PENSAMENTO COMPUTACIONAL E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO. PROJETOS E RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS, 1(1). Recuperado de https://raam.alcidesmaya.edu.br/index.php/projetos/article/view/120
Seção
Projeto do Curso Técnico em Informática